Algumas doces particularidades de Vrindavana!
O comércio em geral é composto de lojinhas simples, onde tiramos os sapatos para entrar e logo um sorridente comerciante nos oferece seus artigos.
Tudo que se vende, compra é para o serviço à Krishna. As roupas são para usar nos templos e serviços, os objetos são para adoração, a comida é para ser oferecida no altar.
O macaquinhos são um caso à parte. Ficam de olho nos desavisados com óculos, bolsas, celular, ou qualquer coisa de valor e quando menos esperamos, eles pulam e roubam os pertencentes, sobem em algum lugar alto e ficam esperando o escambo kkk. Os moradores jogam frutas, caixinhas de suco , na esperança de reaver os objetos que na maioria das vezes são devolvidos. Só ouvi dizer de um rapaz que perdeu o celular, pois o macaquinho jogou no terreno vizinho.
Fizemos um amigo em especial, um senhor muito sorridente e querido que trabalha como segurança na loja do Senhor Vrajendra(local muito frequentado pelas mulheres do grupo , diga-se de passagem), local onde compramos os mais belos saris, gopi dress, lenços, etc.
O Senhor Vrajendra é um amigo de longa data de Srila Trivikrama Maharaj e sempre que vamos à Vrindavana ele oferece um almoço para o grupo.
Sua família fica nos aguardando e amavelmente nos servem muitos pratos doces, salgados, picantes. Sempre somos muito bem tratados por todos!
A vida em Vrindavana começa cedo. Às 4 da manhã os sinos já começam a tocar, e os moradores saem para visitar os templos e prestar reverências às deidades. Isso acontece todos os dias. Cantos diários, orações, atitude de serviço à Deus. O centro da vida dos moradores de Vrindavana é o serviço à Deus e isso nos faz pensar, qual o centro das nossas vidas?
Eles são amáveis, felizes, ágeis, sutis, atentos. E qual nossa condição? Por isso fomos orientados o tempo todo por Srila Trivikrama Maharaj a ajustar nosso olhar, para que a nossa mente que classifica e julga de acordo com os próprios parâmetros fosse deixada de lado e exercitássemos a percepção através do coração, e quem sabe assim , pudéssemos ter alguma , mesmo que rasa, dimensão da grandiosidade desse povo e desse local.
Opmerkingen